Maria do Rosário Gonçalves Ochoa de Castro

Doutoranda em Psicologia da Educação na Universidade de Aveiro, Mestre em Ensino do 1.º e 2.º CEB e Licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra. Pós-graduada em Psicologia da Infância e da Adolescência pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com a cédula profissional n.º 9455.

Tenho exercido a minha atividade como psicóloga em várias clínicas, em Aveiro e Coimbra e dou formação na área da Psicologia Educacional numa consultora de Lisboa.

Desde o ano letivo 2013-2014, exerço atividade docente no ISCIA, onde leciono várias unidades curriculares da Licenciatura em Psicopedagogia e da Pós-graduação em Intervenção Precoce. Recentemente, iniciei funções de Coordenação das Pós-graduações em Educação Especial.

As minhas áreas de interesse académico são os domínios afins à Psicologia da Educação, nomeadamente, Necessidades Educativas Especiais, Neurociências, Educação Inclusiva, entre outras.