Message

Filtro por área

MESTRADOS

O ISCIA, atento às necessidades do mercado, tem disponíveis na sua oferta formativa dois mestrados:

Segurança Defesa e Resolução de Conflitos

Trata-se de um curso multi e transdisciplinar que visa dotar os participantes de capacidades e competências de interpretação, investigação e planeamento de atividades relacionadas com segurança interna e externa, bem como na resolução de conflitos e na reconstrução de Estados.

Este Mestrado que tem como coordenador o Major-General José Manuel Freire Nogueira, doutor em relações internacionais, é ministrado por profissionais especialistas do plano civil e militar e considera-se um complemento formativo para estudantes de comunicação, comércio, gestão internacional, proteção civil, e para todos quantos se interessem pela política e relações internacionais.

Esta formação cria competências para trabalhar em áreas como a Consultadoria de Análise de Risco para Empresas, Gestão de Empresas e Serviços Públicos e Privados de Segurança, Organismos Nacionais e Transnacionais de Segurança, Direção de Serviços, tais como, Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e, ainda, Organizações Não Governamentais (ONG) ou Empresas que atuem na envolvente internacional.

O início deste mestrado está previsto ser a 15 de dezembro com uma conferência, ficando para janeiro o arranque das aulas.

As candidaturas encontram-se abertas.

Mais informações sobre esta oferta formativa podem ser consultadas aqui.

Higiene e Segurança Alimentar

Este mestrado tem como objetivo a formação de quadros superiores dotando-os dos conhecimentos, competências e capacidades para desenvolverem, coordenarem e controlarem atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais nos diversos sectores das atividades sociais e económicas

O plano de estudos integra unidades curriculares de formação geral e unidades curriculares especializadas na área. Com este 2.° ciclo de estudos pretende-se a criação de competências para cativar os alunos para um curso superior de índole eminentemente prática, atual e de imediata absorção pelo mercado de trabalho, como sugerido na Declaração de Bolonha.

Curso de 2º Ciclo acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e registado com o n.º R/A -Cr 129/2012 na Direção Geral do Ensino Superior e publicado em Diário da República sob o Aviso n.º 10848/2012 de 13 de agosto de 2012. O curso está estruturado no âmbito das normas do Espaço Europeu de Ensino Superior - E3S (mestrado em 4 semestres).

Em termos de saídas profissionais, este curso será útil para pessoas que queiram exercer atividade nos seguintes domínios:

  • Direção do Serviço de Segurança no Trabalho (Segurança e Higiene do Trabalho) em organizações públicas ou privadas
  • Consultoria e auditoria nas áreas de higiene e segurança ocupacionais
  • Formação profissional nas referidas áreas
  • Investigação e docência em instituições públicas ou privadas

Este mestrado está previsto iniciar em fevereiro de 2018.

Mais informações sobre este curso podem ser encontradas aqui.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser enviados para o email: acesso@iscia.edu.pt 

Topo