Procura por tema

Curso continua a distância

31 Março 2020
PG CMPC

A Pós-Graduação de Coordenador Municipal de Proteção Civil, continua a decorrer em regime de ensino a distância.

Esta Pós-Graduação prevê a existência de aulas presenciais que, face ao momento que vivemos, tiveram que ser suspensas.

No entanto, a equipa do ISCIA tem dado continuidade a este curso, disponibilizando, por enquanto, apenas as video-aulas previstas em regime de e-learning.

#juntos vamos conseguir

Novo modelo de interação, ensino e aprendizagem

30 Março 2020
COVID 19

A Direção do ISCIA , em estreita colaboração com os Coordenadores Departamentais e respetiva equipa docente, delineou uma estratégia que garante a lecionação de aulas síncronas (online) respeitando  o horário delineado desde o início do semestre para as aulas presenciais, garantindo assim, a maior normalidade possível, com efeito desde o dia 23 de março. Também a equipa Docente ajustou as suas metodologias de ensino para tornar as aulas a distância mais apelativas e produtivas.

COVID 19

Plano de Contingência para a Comunidade ISCIA

10 Março 2020
covid19

Num quadro de atuação preventiva e responsável, e tendo presente a Orientação nº 006/2020 da Direção-Geral da Saúde, o ISCIA dá a conhecer o Plano de Contingência do ISCIA COVID-19, que estabelece os procedimentos a respeitar em caso de suspeita e ocorrência de infeção por este vírus.

Consulte aqui o PLANO DE CONTINGÊNCIA.

Formação de Marítimos

Marinheiro de 2.ª Classe de Tráfego Local - SUSPENSO

2 Março 2020
mar2020

O ISCIA, ao abrigo do iniciativa MAR2020, deu já início à 1ª edição do  Curso de Marinheiro de 2.ª Classe de Tráfego Local. Este curso habilita o formando ao desenvolvimento de competências relacionadas com a condução de embarcações registadas como embarcações locais, e ao exercício de funções inerentes ao serviço de convés. Certificado de MARINHEIRO 2ª CLASSE DE TRÁFEGO LOCAL. Certificado de SEGURANÇA E SOBREVIVÊNCIA NO MAR.

Docentes do ISCIA publicam capítulo em livro sobre turismo costeiro

6 Novembro 2019
livro turismo

A importância da identidade histórica e de outros atributos próprios dos territórios, no processo de construção da sua marca territorial, é o tema principal do capítulo “The Sea by Tradition: From the Slogan to the Brand – Exploring a Successful Case of Territorial Strategy Anchored in the Sea and Tourism”, da autoria de Paulo Teixeira Costa, docente e coordenador da área do Turismo no ISCIA, em co-autoria com Medéia Veríssimo, docente convidada no ISCIA e investigadora na Unidade GOVCOPP (Governança, Competitividade e Políticas Públicas) da Universidade de Aveiro.

POS GRADUAÇÃO

Coordenador Municipal de Proteção Civil

30 Outubro 2019
´cpmc

O ISCIA dará início à 1ª edição da Pós-Graduação Coordenador Municipal de Proteção Civil no próximo dia 04 de janeiro

Pós-graduação em Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) tem a duração de 225 horas e organiza -se em 6 módulos, de acordo com o Anexo I da Portaria n.º 354/2019, de 7 de outubro.