Procura por tema

Promoção CP para estudantes

25 Julho 2018
promoção cp

A candidatura ao Comboio do Conhecimento arrancou dia 18 de junho. A iniciativa, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, insere-se no programa “Estudar mais é preciso”. Esta iniciativa visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, promovendo experiências de conhecimento do território.

Curso de Verão

Teatro Aliado às Práticas Educativas

12 Julho 2018

O teatro tem uma importância fundamental na escola e na educação. Os procedimentos metodológicos das artes cénicas são um importante recurso didáctico, potenciador de uma acção integrada e vivenciada, motivadora e facilitadora da aprendizagem, que recorre a uma linguagem pluridisciplinar capaz de contribuir na assimilação e compreensão de outros conteúdos, além de possibilitar o desenvolvimento das capacidades expressivas do educando.

FORMAÇÃO ACREDITADA PELO INEM

Suporte Básico de Vida

20 Junho 2018

O ISCIA lança formação de curta duração no próximo dia 23 de Julho, 2ª feira, destinada a lojistas de estabelecimentos comerciais, funcionários de empresas e instituições, profissionais de saúde, bombeiros e público em geral e conta com o apoio da ACA.

Esta formação é acreditada pelo INEM e tem horários ajustados à disponibilidade dos estabelecimentos comerciais.

FORMAÇÃO ESPECIALIZADA

Medical Response to Major Incidents

2 Maio 2018

Em conjunto com instituições de relevo na área, o ISCIA promove no dia 26, 27 e 28 de maio, uma ação, considerada uma das melhores formações para resposta à emergência em situação de catástrofe a nível internacional, destinada a agentes de proteção civil, Bombeiros, Policia, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, etc., ou seja, a todos quantos desempenham funções de proteção e socorro às populações.

Formação para Professores de Educação Física

Pós-graduação inovadora atribui 3 certificações simultâneas

7 Março 2018

Na continuidade da formação especializada que promove dirigida a professores, o ISCIA inicia no próximo dia 27 de abril uma inovadora Pós-Graduação em Segurança de Pessoas em Praias e Piscinas que permite aos professores de educação física obter 3 certificações simultâneas.

Formação especializada para autarcas e corpos de bombeiros

Pós-Graduação em Gestão Municipal de Proteção Civil

4 Junho 2018

2ª edição de uma Pós-graduação que permite a aquisição dos conhecimentos fundamentais relativamente ao Sistema Nacional de Proteção Civil, ao Sistema Integrado de Emergência Médica, aos instrumentos de planeamento em Proteção Civil, às técnicas e metodologias para a gestão de ocorrências de diferentes tipologias, à interação com os meios de comunicação social e o ordenamento do território.