Message

Filtro por área

Política de Privacidade

Política de Privacidade

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), constituído em 1989, é um estabelecimento de ensino superior do subsistema politécnico e do subsistema privado.

O ISCIA foi reconhecido através da Portaria 931/90, de 02 de outubro, regendo-se pelos seus Estatutos, pela Constituição da República Portuguesa, pela Lei de Bases do Sistema Educativo, pelo Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo e demais legislação aplicável.

O ISCIA preocupa-se com a sua privacidade, pelo que queremos que esteja informado sobre como recolhemos, armazenamos e utilizamos os dados que partilha connosco no decorrer da utilização do nosso website e de todos os conteúdos que disponibilizamos em plataformas web.

Esta política de privacidade define também os seus direitos em relação à informação pessoal que temos sobre si. 

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que utilizem conteúdos distribuídos pelo ISCIA serão tratadas em concordância com o Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016. 

Como recolhemos informação:

O ISCIA, no âmbito das suas atividades, na perspectiva de ir ao encontro daquilo que mais lhe pode interessar quando interage connosco, disponibiliza mecanismos que permitem comunicar consigo.

Assim, através do nosso website, o ISCIA dispõe de vários botões de ação que lhe dão acesso a:

- formulários de contacto, em que lhe são pedidos o Nome, email e áreas de interesse;

- formulários de inscrição em ações (workshops, seminários, conferências) ou cursos, em que lhe são pedidos, pelas exigências processuais, o Nome completo, Morada, Número de contribuinte, Telefone (opcional) e email.

Como utilizamos os seus dados:

O ISCIA não partilha os seus dados com outras entidades ou indivíduos externos à instituição.

Quando nos envia um formulário de contacto com vista a pedido de informações, o ISCIA armazena os seus dados indexando-os a áreas onde manifestou o seu interesse. Sempre que surgirem ações ou atividades que vão de encontro às suas áreas de interesse, o ISCIA comunica consigo através da utilização do email.

Quando nos envia um formulário de inscrição numa ação ou curso, o ISCIA guarda os seus dados pessoais apenas para os fins necessários, nomeadamente para lhe comunicar o início das ações onde se inscreveu ou semelhantes, para certificar habilitações existentes, para emitir fatura/recibo e para a certificação adquirida com a ação/curso que frequentou.

No caso dos formulários de inscrição, os dados são armazenados e organizados pela secretaria que os guarda seguramente, não sendo partilhados com terceiros, a não ser em caso de auditorias ou avaliações por parte dos sistemas de ensino que tutelam a regulação do ensino superior.

No caso dos formulários de contacto, os dados são armazenados em bases de dados, que guardam apenas o seu email, através de um programa que faz a gestão e a segmentação face aos interesses por si demonstrados.

Se pretendermos usar os seus dados para motivos para além dos previstos na presente política de privacidade, solicitaremos previamente o seu consentimento.

A utilização do website e outros conteúdos web promovidos pelo ISCIA pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipa do ISCIA reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Ligações a Sites de terceiros

O ISCIA possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

Direito de acesso, retificação, eliminação, limitação do tratamento e oposição ao tratamento:

Tem o direito de, sempre que quiser e gratuitamente, pedir ao ISCIA para:
. aceder aos dados que nos indicou
. pedir a retificação dos seus dados
. pedir a eliminação dos seus dados
. pedir a limitação do tratamento dos seus dados
. opor-se ao tratamento dos seus dados

Note-se, porém, que caso exista norma ou obrigação legalmente imposta que se sobreponha a estes direitos, o ISCIA responderá a impossibilidade de executar o pedido, indicando o respetivo fundamento.

Contactos:

O ISCIA localiza-se na Avenida Dom Manuel de Almeida Trindade (Santa Joana) 3810-488 AVEIRO

Apartado 292 3811-904 AVEIRO – PORTUGAL

+351 234 423 045

email: rgpd@iscia.edu.pt

Direito a reclamar

Caso considere que os seus dados não estão a ser tratados em conformidade com a legislação aplicável, designadamente europeia e nacional, lembramos que tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo (ex: Comissão Nacional de Proteção de Dados; veja por favor https://www.cnpd.pt/bin/duvidas/queixas_frm.aspx)

ISCIA  - travel through knowledge

2018

Topo